Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

Mick Jaeger ataca novamente e Brasil é eliminado

Não contente em despachar os Estados Unidos e a Inglaterra, o astro do Rock sentenciou a volta para casa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. Pé frio assumido, Mick Jaeger da azar a todas os times do qual resolve torcer. O ex líder dos Rolling Stones definitivamente não é uma figura que as equipes que avançam na competição querem ver pela frente.

Brincadeiras a parte, não foi desta vez que o Brasil conquistou o Hexacampeonato. Infelizmente, inicio as postagens desse blog com a notícia da eliminação da seleção brasileira na Copa. Pela segunda vez consecutiva os brasileiros caíram nas quartas de final, desta vez, diante dos laranjas da Holanda. A derrota por 2x1 de virada, acabou com o sonho da sexta conquista canarinha. O Brasil dominou o primeiro tempo e fez 1 a 0 com Robinho, logo no início da partida. Perdeu muitas chances de ampliar o placar e acabou a primeira etapa com a vantagem mínima. Na volta do intervalo os holandeses gostaram do jogo, igualaram logo no início e em seguida buscaram a virada.


O que vocês meninas, vão ver, ler e ouvir por ai, será o velho blablablá sobre a contestada escalação do técnico Dunga. Inegavelmente, o treinador ficou sem opções no banco. Preferiu manter jogadores contestados na lista que iria para a África e não levou atletas revelações como Ganso e Neymar, os quais a maioria gostaria de ver na seleção.

Os discursos irão se prolongar ao longo dos próximos dias e vocês, modernas e atualizadas como são, não poderão ficar de fora dos papos.

Dicas para as rodas de discussões:

1° - Mantenham uma opinião formada e firme quanto aos motivos da eliminação.

Se o Dunga pecou na lista de convocados, demorou ao fazer as substituições ou qualquer outro motivo que achem melhor, agarrem-se a esse argumento. Os homens adoram mostrar que sabem mais e fazer com que as opiniões dos outros sejam remodeladas de acordo com as deles. Na primeira demonstração de fraqueza, eles lhes convencerão de que o culpado foi quem eles querem que sejam.

2° - Fale mal dos improvisos.

Como exemplo, cite o lateral Daniel Alves no meio, após a contusão de Elano. Diga que ele deveria ter levado o Ganso, do Santos.

3° - Falta de reação após a virada.

Diga que o Brasil começou muito bem o primeiro tempo, dominou a partida e anulou os marcadores holandeses. No segundo tempo, o gol sofrido logo no início neutralizou (neutralizou é bonito de se falar) o meio campo brasileiro. O Brasil passou apenas a marcar os adversários e não conseguiu reagir. Após o segundo gol os brasileiros se perderam completamente e a virada ficou quase impossível.

4° - Defesa fraca.

O Brasil tem uma das melhores defesas do mundo, mas no jogo de ontem estava irreconhecível. Diga que os gols sofridos pela seleção foram bobos e o time ficou muito exposto ao ataque holandês. Poderia ter levado mais gols e a péssima partida da zaga aumentou o nervosismo de todo o time. Fale que o Juan se movimentou mal e o Lúcio não teve a pose se líder de sempre.

5° - Na dúvida, coloquem a culpa no Felipe Mello.

Ele não foi exatamente o culpado pela eliminação do Brasil, mas é um jogador bastante criticado. No primeiro gol da Holanda, aos seis minutos da segunda etapa, Robben (da Holanda ¬¬) cruzou na área brasileira e o volante desviou em direção ao gol. Gol contra de Felipe Mello, mas na verdade o Julio César (goleiro do Brasil ¬¬) se atrapalhou na jogada. Aos 28 minutos, também do segundo tempo, ele fez falta em Robben (não é o fiel escudeiro do Batman) e na seqüência (falar seqüência é bonito) pisou na coxa esquerda do atacante holandês e foi expulso. Ele é meio estouradinho e deixou o Brasil na mão até o final do jogo.

Espero que tenha ajudado meninas, e que os bate papos sobre a Copa não sejam mais um momento para sair da sala e ir fofocar na cozinha.

Salve Salve Mick Jagger no jogo da Argentina!!


2 comentários:

VIVI BAUM disse...

E O MICK TORCEU PARA ARGENTINA E OS HERMANOS ESTÃO FUERA.... PERDEMOS A OPORTUNIDADE DE VER DIEGUITO NU PELAS RUAS....HAHAHAHAH

VENDO TODOS OS JOGOS DAS QUARTAS, QUESTIONO:
O BRASIL É MESMO O PAÍS DO FUTEBOL??? ESTA SELEÇÃO TEVE O MESMO AMOR A CAMISETA QUE AS OUTRAS TIVERAM??? JOGUINHO BEEEMM SEM GRAÇA...ATÉ O DA GANA E URU FOI MELHOR....
ADOREIII O BLOG FERNANDITAAAAA

I LOVE MAKE UPS disse...

Eu nem imaginava que iria sentir tanto a derrota da seleção. Fiquei de mau humor o resto do dia. Uma sensação de derrota como se fosse minha. Muito triste!