Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Copa do Mundo está chegando ao fim

É amigas... a Copa do Mundo está chegando ao fim. Uma copa diferente das quais estávamos acostumadas, marcada por diversas surpresas. A edição africana de 2010 apresentou seleções com títulos mundiais eliminadas logo na primeira fase da competição, como Itália e França. A Squadra Azurra, que defendia o título de 2006 e a França, que desencadeou uma crise em meio as tantas baixarias de sua delegação e voltou para casa mais cedo. Em contrapartida, equipes que foram pouco cogitadas mostraram seu valor, tais como Paraguai e principalmente o Uruguai.


'Todos juntos por um novo sonho em azul': a frase ficou irônica no ônibus da França

Nas quartas de final, mais polêmicas. As seleções rivais Brasil e Argentina morreram abraçadas nas eliminatórias. O Brasil foi despachado pela surpreendente Holanda de Robben, e nossos hermanos levaram quatro da poderosa Alemanha que, até as semi-finais, era vista como favorita ao título.

A seleção alemã, mesmo com sua rica trajetória em mundiais, foi para a África desacreditada. Contusões e seguidos problemas no elenco fizeram com que torcedores da terra do chucrute não depositassem tanta confiança na equipe. Mas, como sempre, provou seu objetivo com as precisas atuações de Klose (atacante que joga no Bayern de Munique), assim como a surpresa Ozil (meia do Werder Bremen). Os alemães golearam três seleções pelo placar de quatro gols sendo, talvez, o futebol mais atraente do mundial, mas não esperavam pela Espanha de David Villa.

Após a derrota para  Espanha, alemães deixam o estádio com semblante fechado

A Espanha surpreendeu. Nas rodas de bate papo poucos ousaram arriscar seu nome para a grande final. Equipe de jogadores capacitados tecnicamente, a maioria atuantes de times europeus, mas pouco vitoriosa em sua história. Mesmo sem curriculum, os espanhóis não quiseram conversa e com um gol do zagueiro Puyol de cabeça, decretou a vitória por 1 a 0.



Uma final entre duas seleções que nunca levantaram a taça. A final deste domingo entre Holanda e Espanha será lembrada como o duelo dos improváveis. Um bom jogo para ser visto e admirado pelos apreciadores de um bom futebol. Equipes ofensivas e objetivas. Pela primeira vez uma final entre times europeus longe da Europa.




Que vença o melhor...
e eu não digo quem é meu favorito dessa vez...


Olé...




Nenhum comentário: