Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

E volta o Brasileirão...

Sacanagem com os torcedores essa história de paralisação dos torneios nacionais. Agora recolocar as informações em dia com a cachola não é tarefa fácil. Tem gente que não lembra nem a posição que seu time ficou na tabela de classificação antes da Copa. (ver tabela no post “A bola não para”)

A pausa não é exatamente a melhor coisa do mundo para os times em competição. Equipes que saíram na frente perdem em ritmo e clubes que não estavam tão bem adquirem condições melhores. O que não é justo para uns, é oportunidade para outros. Mas já que a parada é inevitável, vamos tentar retomar e processar o que estava acontecendo e ver o que mudou:


Contestado pela ala não torcedora do Corinthians, os gaviões são os líderes do campeonato. Jogadores foram repatriados ao país como Renato Abreu (do Al Shabab-EAU para o Flamengo), Felipe (do Al Saad-QAT para o Vasco), Tinga (do Borussia Dortmund-ALE para o Inter), Rafael Sóbis (Al-Jazira-EAU também para o Inter), Renan (Valencia-ESP - Internacional) e Emerson ‘Sheik’ (do Al Ain – EAU para o Fluminense). Até o treinador pentacampeão do mundo voltou, caso de Luiz Felipe Scolari, que reassumiu o Palmeiras. A dança dos técnicos também movimentou o mercado tendo Atlético Goianiense contratando Roberto Fernandes, Internacional mais uma vez com Celso Roth, Avaí com Antônio Lopes, Ceará com o reforço de Estevam Soares e o Cruzeiro apostando em Cuca.

Atético Mineiro, Grêmio Prudente, Vasco e Atlético Goianiense fazem, até agora, a pior campanha do Brasileiro, sendo o último o lanterna do campeonato. Preocupados com Libertadores da América, Inter e São Paulo oscilam de posições de acordo com os jogos da competição internacional. Grêmio, no meio da tabela, perde Mário Fernandes e depende da antecipação da janela de contratações para definições quanto ao elenco principal. Polêmica envolvendo o goleiro Bruno, desfalca o Flamengo para a retomada do Campeonato Brasileiro, mas os cariocas vêem no jovem Marcelo Lomba a chance de voltar a reinar. Vagner Love também deixou a Gávea e o rubro negro espera por contatos com Ronaldinho Gaúcho. Para suprir a carência inegável em 2010 na lateral direita, Fluminense conta com Beletti para reforçar a posição. Destaque na Copa pelo Uruguai, Loco Abreu retorna para o Bota Fogo que, por enquanto, se classificaria para a Sul-Americana em oitavo lugar.

De básico eras isso people, ao longo dos posts vamos colocando o cérebro para funcionar que tudo volta ao normal.

Até mais girls...





3 comentários:

Débora disse...

Não que eu suuuuper acompanhe mas é bom sabe como andam as coisas pro meu Inter xD!

Beijos Fefa! Adoro tuas atualizações futebolísticas

Fernanda Vaz disse...

Qualquer coisa é só prender o grito Dé... hehehehehe

bjo bjoo

Unknown disse...

Viva Celso Roth!